contato@valeortognatica.com.br

Especialidades

Cirurgia Ortognática

A Ortognática é um procedimento que se resume em corrigir as alterações esqueléticas faciais decorrentes das anomalias de crescimento ósseo maxilofacial. O tratamento basicamente resume-se em colocar os dentes na posição correta (com a ortodontia), e reposicionar os maxilares (com a cirurgia corretiva). A Ortognática devolve ao paciente o equilíbrio e a simetria facial, restabelecendo todas as funções do sistema mastigatório, além de proporcionar um melhor convívio social. As reuniões e troca de informações periodicamente entre o cirurgião buco maxilo facial e o ortodontista é fundamental para o sucesso do tratamento.

COMO SERÁ SEU TRATAMENTO

Para iniciar o tratamento você deverá procurar o auxílio de umortodontista e/ou cirurgião para estabelecer um plano de tratamento adequado ao seu caso. É possível fazer um esboço do seu novo perfil facial de forma a tornar mais claro a previsibilidade de resultado final. A duração total do tratamento ortodôntico preparatório para realização da Cirurgia Ortognática pode variar entre 6 meses a 2 anos.

Apneia Obstrutiva do Sono

A Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono é uma doença crônica progressiva caracterizada pela parcial ou completa interrupção do fluxo aéreo durante o sono. Essa síndrome apresenta algumas características especificas como o ronco, cansaço durante o dia, perda de concentração, diminuição da produtividade nas tarefas diárias. O ronco é causado pela causado pela vibração dos tecidos moles da orofaringe durante a passagem do ar. A Apneia obstrutiva do sono pode ser agravada por deformidades dentofaciais como por exemplo o tamanho reduzido da mandíbula (micrognatia). A Apneia do sono causa alterações cardiovasculares e pulmonares, o paciente pode desenvolver hipertensão arterial, sofrer infarto. A cirurgia ortognática é a modalidade de tratamento indicada para ampliação morfológica dos espaços aéreos superiores e posteriores para que a respiração correta do paciente seja restabelecida de forma definitiva.

Disfunções da ATM

As dores e disfunções nas articulações Temporomandibulares são de causa multifatorial, podendo estar associadas a fatores musculares e psicossomáticos, além do envolvimento articular. O diagnóstico correto é baseado num exame clínico preciso e exames de imagem complementares (tomografia computadorizada e ressonância nuclear magnética) para definir a conduta e melhor plano de tratamento. Quando indicado o tratamento cirúrgico das ATMs, corrige patologias articulares progressivas como: as reabsorções condilares, osteoartroses, osteocondromas, hiperplasias condilares, assim como, anquilose da ATM, fraturas condilares, as doenças do disco articular, entre outras patologias. Podem ser realizadas associadas ou não à ortognática.

Sintomas mais comuns:

Dores de cabeça (frequentemente parecidas com enxaquecas), dores de ouvido, dor e pressão atrás dos olhos; Um clique ou sensação de desencaixe ao abrir ou fechar a boca; Dor ao bocejar, ao abrir muito a boca ou ao mastigar; Mandíbulas que ficam presas, travam ou saem do lugar; Flacidez dos músculos da mandíbula; Brusca mudança no modo de encaixe dos dentes superiores e inferiores.

Implantodontia

Especialidade odontológica que visa personalizar um conjunto de técnicas empregadas para implantar ou reimplantar dentes utilizando o implante ósseo integrado. Esse dispositivo é posicionado cirurgicamente no osso da mandíbula ou maxila onde serão, após alguns meses ou até horas, local para receber a prótese fixa sobre esse dispositivo de titânio.

COMO SERÁ SEU TRATAMENTO

O processo consiste em instalar uma pequena peça feita com titânio no osso, particularmente, onde havia um dente antigamente. Depois que o implante já foi realizado, é importante esperar a integração ao osso acontecer. Nesse tempo, é normal utilizar uma coroa provisória para evitar a perda do espaço e já dimensionar como será o dente de cerâmica sobre o implante. Passado o período determinado, os dentes artificiais de material mais resistente são colocados ou parafusados sobre o implante.

Cirurgia Oral Menor

É a especialidade odontológica responsável por procedimentos cirúrgicos relacionados a ossos, dentes, gengivas e bochechas. As operações realizadas por dentistas especializados nessa área são relativamente simples e podem ser feitas dentro do próprio consultório, com anestesia local. Dentre os tratamentos cirúrgicos, podemos destacar: extrações simples de dentes infectados, fraturados ou para fins ortodônticos, seriadas ou dentes inclusos, remoção cirúrgica do freio labial superior, freio lingual, labial inferior, cirurgias bucais de pequeno porte e pequenas correções ósseas.

Além destes, também podemos citar a extração do siso. Esta só é indicada na ausência de espaço para a erupção do dente e nos quadros de dor, quando se inicia a erupção e não se completa. Os profissionais da Herbella Odontologia possuem grande experiência em extrações do Dente do Siso e outras cirurgias orais menores.

Locais de atendimento

  • Clínica Life Center
  • Instituto Valler
  • Harmony Odontologia

Av. Cardoso de Sá, 312 - Vila do Ingás/Orla
Petrolina/PE

(87) 3861-0443 | (87) 3862-6081

(87) 98811-2923

marcio@valeortognatica.com.br

Rua Do Paraiso, 230 - Santo Antonio
Juazeiro/BA

(74) 3611-7282 / (74) 3613-6741

(87) 98219-2821

contato@institutovaller.com.br

Av. Cardoso de Sá, 860 - Orla
Petrolina/PE

(87) 3861-4591

(87) 98161-4591

contato@harmonyodontologia.org

Entre em contato pelo formulário abaixo

Preencha todos os campos que retornaremos o contato o mais breve possível.